A Fonte A Oração

Ter um contato prolongado com Deus no silêncio da oração e na escuta da sua Palavra.

Participar da Eucaristia diariamente.

Buscar a presença de Deus durante todas as atividades cotidianas.

 
 
Como tomar tanto tempo do dia já tão ocupado para os leigos, que têm uma vida profissional ou, para os sacerdotes, com seu ministério?
 
 
Deus é Amor e Ele encontra sua alegria em Se dar. Se considerarmos que o nossa relação com Ele é não somente indispensável, mas vital porque somos filhos do Pai; se reconhecermos que nós recebemos d’Ele “a vida, o movimento e o ser” (At 17, 28), que “todas as nossas atividades têm sua fonte Nele e recebem d’Ele seu acabamento”, então a questão do tempo dado para a oração “implica uma vontade determinada, reveladora dos segredos do coração” (Catecismo da Igreja Católica, nº 2710).
 
 

“A oração é, de uma certa maneira, o sol e o centro de todas as ocupações do dia.
Temos a impressão a cada tarde, que isso foi a única coisa que fizemos de importante.”
(Frei Maria-Eugênio)

 
 
Ou ainda:
 
 

“A oração é uma busca de Deus… no começo, é uma busca!
Nós não o encontramos, não temos o hábito de encontrá-lo. Depois, é Ele que te prende. Ele responde.
A oração oferece uma experiência de Deus. Nós O procuramos na fé. Fé que deve ser praticada.”
(Frei Maria-Eugênio)

 
 

> Clique e conheça mais sobre a oração a Nossa Senhora da Vida

Related Posts

  • 98
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, da, que
  • 94
      Studium Notre Dame de Vie (França) (Studium Nossa Senhora da Vida) Centro Internacional Catόlico de Formação Teolόgica e Espiritual Agregado à Faculdade Pontifical do Teresianum (Roma) www.studiumdenotredamedevie.org   Apresentação O Studium de Nossa Senhora da Vida é um instituto de formação teolόgica e espiritual. Em 1975, o Instituto Nossa…
    Tags: de, a, da, do
  • 82
    Quero ver a Deus   Convidamos todos vocês à leitura empolgante e exigente do "best-seller" Quero ver a Deus do Beato Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus, ocd.   Já publicado em diversos países e em diversas línguas (espanhol, inglês, alemão, italiano, polonês e chinês), o livro Quero ver a Deus…
    Tags: a, do, de, deus, da
  • 79
    Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus foi alguém que mar­­cou seus contemporâneos. Eis alguns testemunhos sobre este homem de Deus: "Quando estava com o Frei Maria-Eugênio  encontrava-me com alguém que levava Deus a sério, uma alma que tornou-se uma "sarça ardente ". Pe Vercoustre, op "Querido Frei Maria-Eugênio, Obrigado por sua presença…
    Tags: do, a, de, que, deus, da
  • 78
    Henri Grialou nasceu dia 2 de dezembro de 1894 num modesto lar de Aveyron (França) e ainda criança desejou ser sacerdote. Depois da Primeira Guerra Mundial, momento em que sentiu a poderosa proteção de Santa Teresinha do Menino Jesus, recomeçou os estudos no seminário, dando aí testemunho de uma profunda…
    Tags: de, a, do, da