O ensinamento apresentado aqui pelo Bem-aventurado Maria-Eugênio do Menino Jesus está no coração de sua experiência pessoal e de sua doutrina espiritual. Familiar do Espírito Santo ele nos ensina os caminhos da oração silenciosa, que abre à ação transformadora do Espírito. Ora, esse mesmo Espírito se apossa sempre de uma pesssoa, para dá-la como apóstolo à Igreja. É essa colaboraçãoa fetuosa e fecunda que o Bem-aventurado Maria-Eugênio descreve aqui, para nos revelar suas exigências e riquezas. No período de intensa busca espiritual em que vivemos, este livro abre ao cristão que quer viver plenamente sua graça batismal o horizonte imenso da santidade.

Na oração, é preciso sempre lembrar-se do grande princípio:
é um contato com Deus, são sempre dois em ação.
E Deus vos dará, para fazer oração, a graça adaptada ao vosso estado.”

Ao Sopro do Espírito p 128

Related Posts

  • 86
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, da, que
  • 76
      Studium Notre Dame de Vie (França) (Studium Nossa Senhora da Vida) Centro Internacional Catόlico de Formação Teolόgica e Espiritual Agregado à Faculdade Pontifical do Teresianum (Roma) www.studiumdenotredamedevie.org   Apresentação O Studium de Nossa Senhora da Vida é um instituto de formação teolόgica e espiritual. Em 1975, o Instituto Nossa…
    Tags: de, a, da, do
  • 62
    Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus foi alguém que mar­­cou seus contemporâneos. Eis alguns testemunhos sobre este homem de Deus: "Quando estava com o Frei Maria-Eugênio  encontrava-me com alguém que levava Deus a sério, uma alma que tornou-se uma "sarça ardente ". Pe Vercoustre, op "Querido Frei Maria-Eugênio, Obrigado por sua presença…
    Tags: do, a, de, que, deus, maria-eugênio, no, da, ao
  • 61
    Cura que lava a conversão! Em janeiro de 2015, uma irmã carmelita, após ver o meu entusiasmo pela leitura do livro "Ao Sopro do Espírito", do Frei Maria-Eugênio, e falado que ele estava em processo de beatificação, me perguntou se eu não queria vir buscar no Carmelo algum santinho e…
    Tags: a, de, que, do, maria-eugênio
  • 49
    "Como profeta, Elias depende só de Deus e esta dependência é absoluta. Só age por sua ordem. O zelo devora-o, mas deixa-se consumir enquanto espera que Deus fale e fixe um objetivo à sua atividade. A sua atitude normal, poderia dizer-se, é um atitude de expectativa. 'Vive o Senhor, em…
    Tags: de, que, deus, a, sua