Cura
Um dos primeiros favores veio do Zaire, atualmente República Democrática do Congo.
Faida, de 18 anos, mora em uma cidadezinha no Zaire. Em setembro de 1985 ela fica doente e seu estado de saúde é tão grave que ela deve ser transferida da clínica para o hospital. Durante um mês, ela passa por um tratamento contra malária grave e comprometimento cerebral.
Uma recaída muito grave acontece em novembro. Com ela, um comprometimento neurológico resultará em atrofia muscular. Faida é obrigada a andar com muletas. Após vários dias de coma e tratamento durante dois meses, os médicos se dão por vencidos e a enviam a um centro para pessoas portadoras de deficiência onde seu estado não melhora.
No dia 1 de junho de 1986, o padre A.M. começa uma novena pedindo a intercessão do Frei Maria-Eugênio para conseguir a sua cura. No dia 11 de junho, o estado de Faida se torna desesperador. Ela entra em coma. Quando fiquei sabendo, eu fui até lá com a imagem do Frei Maria-Eugênio. Eu a coloquei sobre seu criado-mudo e começei a rezar com a pessoa que estava cuidando dela. No dia 13 de junho o estado de Faida continua a agravar-se. Inconsciente, ela grita, se agita e tem delírios. O padre A.M. reza ao seu lado. Eu disse a ela: “Não tenha medo, Jesus está aqui e te protege.” Alguns momentos depois, ela se levanta. Imediatamente, ela começa a andar sem muletas. Dois dias depois, ela vai ver o seu irmão em um vilarejo e caminha mais de 10 km. Desde então, Faida está muito bem.
Ela foi ao médico que a encontrou restabelecida. Ele lhe disse: “É surpreendente ver curada, alguém que não sabíamos curar!” Para mim e para aqueles que a conheceram doente, não há dúvida: houve uma intervenção especial de Deus, e esta intervenção é devida à intercessão do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus.
Louvado seja Jesus Cristo
Padre P.Alois Karhalya (4 de julho de 86)
Dificuldades em arrumar um emprego
Meu nome é David, eu tenho 8 anos e meio. Estou na segunda série. Eu moro com minha mãe e meu avô pois eu não tenho pai. Estou escrevendo uma história verdadeira. Durante vários anos, a minha mãe esteve desempregada.Ela chorava por causa disso … Eu falei deste problema à minha professora que me pediu para ter uma grande confiança no Frei Maria-Eugênio e pedir-lhe sua intercessão durante 9 dias, para que ele cuidasse de encontrar um trabalho para a minha mãe. Eu comecei a rezar ao Frei Maria-Eugênio no meu cantinho de oração em casa. Sabe o que aconteceu? No segundo dia da novena o prefeito telefonou para a minha mãe para oferecer-lhe um trabalho na creche da cidade. Mamãe está muito feliz por ter um trabalho, e eu estou feliz, muito feliz … Parabéns, Frei Maria-Eugênio! Foi graças a você que a minha mãe encontrou um trabalho. Eu te agradeço ! Eu gostaria de ler um livro em quadrinhos do Frei Maria-Eugênio para conhecer melhor a sua vida. Um abraço a todos da parte de uma criança.
Meu marido trabalhava, mas seu chefe não podia mais lhe pagar. Eu comecei a rezar e depois de 15 dias, meu marido recebeu o seu salário. Desde então, ele é pago no dia 15 do mês e às vezes até mais cedo. Agradeço ao Frei Maria-Eugênio e eu continuo a rezar todas as noites…
Harmonia conjugal restabelecida
A primeira novena que eu fiz foi para os meus pais que, por qualquer bobagem, brigavam o tempo todo. Esta relação entre eles lhes provocava uma histeria incontrolável que pouco a pouco comunicava-se a nós, os filhos. Durante uma semana eles estavam bem, mas passavam vários meses irritados. No entanto, por intercessão do Frei Maria-Eugênio, meus pais vivem agora em harmonia e que já não se ofendem mais. Em vez disso, dizem um ao outro seus problemas e se compreendem mutualmente. Eu envio esta carta com grande alegria pois eu sou testemunha dos frutos da santidade do Frei Maria-Eugênio. M.E.H.
Reconciliação
Durante 10 anos, discussões separavam meus filhos até que uma ameaça de ruptura familiar grave estoure – aparentemente irremediável. Orações e novenas foram feitas durante meses. Na ocasião de uma festa de família, um pouco preocupante, a reconciliação foi feita. Foi uma ação de graças geral e um sinal do céu do Frei Maria-Eugênio a quem nós devemos esta graça. (Uma avó).
Nascimentos
Após 10 anos de casamento, minha prima e seu marido não tinham filhos apesar de seu grande desejo. Isso foi uma provação de sofrimento moral para o casal. Durante muito tempo nós rezamos confiando este lar ao Frei Maria-Eugênio. Em uma visita ao santuário de Nossa Senhora da Vida, eles se ajoelharam sobre o túmulo do Frei Maria-Eugênio confiando-se a ele. E eis que um bebê é esperado para o começo do ano. Com eles, nós agradecemos o Frei Maria-Eugênio pela graça da fecundidade tanto física como espiritual.
Estou escrevendo para comunicar-vos a graça que recebi de Nosso Senhor, pelo intermédio do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus. Acontece que meu marido e eu não podíamos ter filhos. Ora, eis que, após as orações feitas ao Frei Maria-Eugênio, nossa filha nasceu. Ela se chama Maria. Eu agradeço a Deus todos os dias.
Situações difíceis
Meu sobrinho usava drogas há vários anos. Ele era ruim e violento com a sua mãe, (viúva), especialmente quando ele precisava de dinheiro para comprar drogas, ao ponto de vender os objetos de valor da casa. Eu convidei sua pobre mãe a rezar ao Frei Maria-Eugênio e enviei-lhe o seu santinho para colocar debaixo do travesseiro dele. Depois do Natal a sua mãe me disse que o garoto tinha mudado maravilhosamente. Deus restaurou a alegria, a paz e a harmonia nesta família que sofria noite e dia há seis anos! (ME)