Cura que lava a conversão!

Graças alcançadas

Em janeiro de 2015, uma irmã carmelita, após ver o meu entusiasmo pela leitura do livro “Ao Sopro do Espírito”, do Frei Maria-Eugênio, e falado que ele estava em processo de beatificação, me perguntou se eu não queria vir buscar no Carmelo algum santinho e a oração dele. Fui buscar! Havia dois santinhos e duas relíquias. Automaticamente, eu poderia pensar que era para mim e minha mãe, já que estamos as duas em casa. Porém, na hora pensei em alguém…, que é juiza e minha amiga. E nem sei porquê, em casa, trocando email com ela, comentei.

Então ela me pediu se podia dar a ela um santinho e uma relíquia, porque sua sobrinha estava muito mal na Alemanha, internada na UTI, juntamente com a nenê que acabava de nascer (prematura, com 5 meses apenas). Disse-me também que não havia perspectiva alguma de vida para a nenê.

Eu mandei para o Fórum o santinho e a relíquia e a partir disso, o quadro da mãe começou a evoluir. Embora a criança continuasse na UTI, o hospital ofereceu ao casal que residisse no hospital durante o período de recuperação.

E ela foi evoluindo. Passou por quatro cirurgias com anestesia geral, inclusive uma cirurgia para abrir os olhos. Ela foi evoluindo, evoluindo, ganhando peso e saiu do hospital!

Há poucos dias, viajou para o Brasil, juntamente com a mãe.

Esta graça alcançada pela intercessão do Frei Maria-Eugênio aconteceu também para chamar de volta para a Igreja os familiares dela. Os pais querem se casar. Eles que não pensavam em batizá-la, vão batizá-la. A bebezinha está com 11 meses.

MCC, 15 de novembro de 2015


Cura

Um dos primeiros favores veio do Zaire, atualmente República Democrática do Congo.

Faida, de 18 anos, mora em uma cidadezinha no Zaire. Em setembro de 1985 ela fica doente e seu estado de saúde é tão grave que ela deve ser transferida da clínica para o hospital. Durante um mês, ela passa por um tratamento contra malária grave e comprometimento cerebral.

Uma recaída muito grave acontece em novembro. Com ela, um comprometimento neurológico resultará em atrofia muscular. Faida é obrigada a andar com muletas. Após vários dias de coma e tratamento durante dois meses, os médicos se dão por vencidos e a enviam a um centro para pessoas portadoras de deficiência onde seu estado não melhora.

No dia 1 de junho de 1986, o padre A.M. começa uma novena pedindo a intercessão do Frei Maria-Eugênio para conseguir a sua cura. No dia 11 de junho, o estado de Faida se torna desesperador. Ela entra em coma. Quando fiquei sabendo, eu fui até lá com a imagem do Frei Maria-Eugênio. Eu a coloquei sobre seu criado-mudo e  começei a rezar com a pessoa que estava cuidando dela. No dia 13 de junho o estado de Faida continua a agravar-se. Inconsciente, ela grita, se agita e tem delírios. O padre A.M. reza ao seu lado. Eu disse a ela: “Não tenha medo, Jesus está aqui e te protege.” Alguns momentos depois, ela se levanta. Imediatamente, ela começa a andar sem muletas. Dois dias depois, ela vai ver o seu irmão em um vilarejo e caminha mais de 10 km. Desde então, Faida está muito bem.

Ela foi ao médico que a encontrou restabelecida. Ele lhe disse: “É surpreendente ver curada, alguém que não sabíamos curar!” Para mim e para aqueles que a conheceram doente, não há dúvida: houve uma intervenção especial de Deus, e esta intervenção é devida à intercessão do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus.

Louvado seja Jesus Cristo
Padre P.Alois Karhalya (4 de julho de 86)

 

Dificuldades em arrumar um emprego

Meu nome é David, eu tenho 8 anos e meio. Estou na segunda série. Eu moro com minha mãe e meu avô pois eu não tenho pai. Estou escrevendo uma história verdadeira. Durante vários anos, a minha mãe esteve desempregada.Ela chorava por causa disso … Eu falei deste problema à minha professora que me pediu para ter uma grande confiança no Frei Maria-Eugênio e pedir-lhe sua intercessão durante 9 dias, para que ele cuidasse de encontrar um trabalho para a minha mãe. Eu comecei a rezar ao Frei Maria-Eugênio no meu cantinho de oração em casa. Sabe o que aconteceu? No segundo dia da novena o prefeito telefonou para a minha mãe para oferecer-lhe um trabalho na creche da cidade. Mamãe está muito feliz por ter um trabalho, e eu estou feliz, muito feliz … Parabéns, Frei Maria-Eugênio! Foi graças a você que a minha mãe encontrou um trabalho. Eu te agradeço ! Eu gostaria de ler um livro em quadrinhos do Frei Maria-Eugênio para conhecer melhor a sua vida. Um abraço a todos da parte de uma criança.

Meu marido trabalhava, mas seu chefe não podia mais lhe pagar. Eu comecei a rezar e depois de 15 dias, meu marido recebeu o seu salário. Desde então, ele é pago no dia 15 do mês e às vezes até mais cedo. Agradeço ao Frei Maria-Eugênio e eu continuo a rezar todas as noites…

 

Harmonia conjugal restabelecida

A primeira novena que eu fiz foi para os meus pais que, por qualquer bobagem, brigavam o tempo todo. Esta relação entre eles lhes provocava uma histeria incontrolável que pouco a pouco comunicava-se a nós, os filhos. Durante uma semana eles estavam bem, mas passavam vários meses irritados. No entanto, por intercessão do Frei Maria-Eugênio, meus pais vivem agora em harmonia e que já não se ofendem mais. Em vez disso, dizem um ao outro seus problemas e se compreendem mutualmente. Eu envio esta carta com grande alegria pois eu sou testemunha dos frutos da santidade do Frei Maria-Eugênio. M.E.H.

 

 Reconciliação

Durante 10 anos, discussões separavam meus filhos até que uma ameaça de  ruptura  familiar grave estoure – aparentemente irremediável. Orações e novenas foram feitas durante meses. Na ocasião de uma festa de família, um pouco preocupante, a reconciliação foi feita. Foi uma ação de graças geral e um sinal do céu do Frei Maria-Eugênio a quem nós  devemos esta graça. (Uma avó).

 

 Nascimentos

Após 10 anos de casamento, minha prima e seu marido não tinham filhos apesar de seu grande desejo. Isso foi uma provação de sofrimento moral para o casal. Durante muito tempo nós rezamos confiando este lar ao Frei Maria-Eugênio. Em uma visita ao santuário de Nossa Senhora da Vida, eles se ajoelharam sobre o túmulo do Frei Maria-Eugênio confiando-se a ele. E eis que um bebê é esperado para o começo do ano.  Com eles, nós agradecemos o Frei Maria-Eugênio pela graça da fecundidade tanto física como espiritual.

Estou escrevendo para comunicar-vos a graça que recebi de Nosso Senhor, pelo intermédio do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus. Acontece que meu marido e eu não podíamos ter filhos. Ora, eis que, após as orações feitas ao Frei Maria-Eugênio, nossa filha nasceu. Ela se chama Maria. Eu agradeço a Deus todos os dias.

 

Situações difíceis

Meu sobrinho usava drogas há vários anos. Ele era ruim e violento com a sua mãe, (viúva), especialmente quando ele precisava de dinheiro para comprar drogas, ao ponto de vender os objetos de valor da casa. Eu convidei sua pobre mãe a rezar ao Frei Maria-Eugênio e enviei-lhe o seu santinho para colocar debaixo do travesseiro dele. Depois do Natal a sua mãe me disse que o garoto tinha mudado maravilhosamente. Deus restaurou a alegria, a paz e a harmonia nesta família que sofria noite e dia há seis anos! (ME)

Related Posts

  • 89
    Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus foi alguém que mar­­cou seus contemporâneos. Eis alguns testemunhos sobre este homem de Deus: "Quando estava com o Frei Maria-Eugênio  encontrava-me com alguém que levava Deus a sério, uma alma que tornou-se uma "sarça ardente ". Pe Vercoustre, op "Querido Frei Maria-Eugênio, Obrigado por sua presença…
    Tags: do, a, de, que, frei, maria-eugênio
  • 85
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, que
  • 84
    Nossa Senhora da Vida é um Santuário Mariano, onde a Virgem Maria é venerada desde o século VI.Foi ela quem atraiu o Frei Maria-Eugênio e as primeiras consagradas do Instituto à iniciar a fundação sob a sua proteção.Ser de Nossa Senhora da Vida é ser profundamente marcado pela presença da Virgem…
    Tags: que, de, a, do, maria-eugênio, frei
  • 79
    Este caso foi aberto em 1985 por Dom Raymond Bouchex, arcebispo de Avinhão, que constituiu um tribunal eclesiástico e uma comissão de especialistas. Cerca de 25.000 páginas de documentos e depoimentos foram enviados a Roma em 1994, à Congregação para as Causas dos Santos. Empreendeu-se a redação de uma  Positio que apresenta…
    Tags: de, a, que, do
  • 76
    Ter um contato prolongado com Deus no silêncio da oração e na escuta da sua Palavra. Participar da Eucaristia diariamente. Buscar a presença de Deus durante todas as atividades cotidianas.     Como tomar tanto tempo do dia já tão ocupado para os leigos, que têm uma vida profissional ou, para…
    Tags: a, que, de, do