Graças alcançadas

Cura

Um dos primeiros favores veio do Zaire, atualmente República Democrática do Congo.

Faida, de 18 anos, mora em uma cidadezinha no Zaire. Em setembro de 1985 ela fica doente e seu estado de saúde é tão grave que ela deve ser transferida da clínica para o hospital. Durante um mês, ela passa por um tratamento contra malária grave e comprometimento cerebral.

Uma recaída muito grave acontece em novembro. Com ela, um comprometimento neurológico resultará em atrofia muscular. Faida é obrigada a andar com muletas. Após vários dias de coma e tratamento durante dois meses, os médicos se dão por vencidos e a enviam a um centro para pessoas portadoras de deficiência onde seu estado não melhora.

No dia 1 de junho de 1986, o padre A.M. começa uma novena pedindo a intercessão do Frei Maria-Eugênio para conseguir a sua cura. No dia 11 de junho, o estado de Faida se torna desesperador. Ela entra em coma. Quando fiquei sabendo, eu fui até lá com a imagem do Frei Maria-Eugênio. Eu a coloquei sobre seu criado-mudo e  começei a rezar com a pessoa que estava cuidando dela. No dia 13 de junho o estado de Faida continua a agravar-se. Inconsciente, ela grita, se agita e tem delírios. O padre A.M. reza ao seu lado. Eu disse a ela: “Não tenha medo, Jesus está aqui e te protege.” Alguns momentos depois, ela se levanta. Imediatamente, ela começa a andar sem muletas. Dois dias depois, ela vai ver o seu irmão em um vilarejo e caminha mais de 10 km. Desde então, Faida está muito bem.

Ela foi ao médico que a encontrou restabelecida. Ele lhe disse: “É surpreendente ver curada, alguém que não sabíamos curar!” Para mim e para aqueles que a conheceram doente, não há dúvida: houve uma intervenção especial de Deus, e esta intervenção é devida à intercessão do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus.

Louvado seja Jesus Cristo
Padre P.Alois Karhalya (4 de julho de 86)

 

Dificuldades em arrumar um emprego

Meu nome é David, eu tenho 8 anos e meio. Estou na segunda série. Eu moro com minha mãe e meu avô pois eu não tenho pai. Estou escrevendo uma história verdadeira. Durante vários anos, a minha mãe esteve desempregada.Ela chorava por causa disso … Eu falei deste problema à minha professora que me pediu para ter uma grande confiança no Frei Maria-Eugênio e pedir-lhe sua intercessão durante 9 dias, para que ele cuidasse de encontrar um trabalho para a minha mãe. Eu comecei a rezar ao Frei Maria-Eugênio no meu cantinho de oração em casa. Sabe o que aconteceu? No segundo dia da novena o prefeito telefonou para a minha mãe para oferecer-lhe um trabalho na creche da cidade. Mamãe está muito feliz por ter um trabalho, e eu estou feliz, muito feliz … Parabéns, Frei Maria-Eugênio! Foi graças a você que a minha mãe encontrou um trabalho. Eu te agradeço ! Eu gostaria de ler um livro em quadrinhos do Frei Maria-Eugênio para conhecer melhor a sua vida. Um abraço a todos da parte de uma criança.

Meu marido trabalhava, mas seu chefe não podia mais lhe pagar. Eu comecei a rezar e depois de 15 dias, meu marido recebeu o seu salário. Desde então, ele é pago no dia 15 do mês e às vezes até mais cedo. Agradeço ao Frei Maria-Eugênio e eu continuo a rezar todas as noites…

 

Harmonia conjugal restabelecida

A primeira novena que eu fiz foi para os meus pais que, por qualquer bobagem, brigavam o tempo todo. Esta relação entre eles lhes provocava uma histeria incontrolável que pouco a pouco comunicava-se a nós, os filhos. Durante uma semana eles estavam bem, mas passavam vários meses irritados. No entanto, por intercessão do Frei Maria-Eugênio, meus pais vivem agora em harmonia e que já não se ofendem mais. Em vez disso, dizem um ao outro seus problemas e se compreendem mutualmente. Eu envio esta carta com grande alegria pois eu sou testemunha dos frutos da santidade do Frei Maria-Eugênio. M.E.H.

 

 Reconciliação

Durante 10 anos, discussões separavam meus filhos até que uma ameaça de  ruptura  familiar grave estoure – aparentemente irremediável. Orações e novenas foram feitas durante meses. Na ocasião de uma festa de família, um pouco preocupante, a reconciliação foi feita. Foi uma ação de graças geral e um sinal do céu do Frei Maria-Eugênio a quem nós  devemos esta graça. (Uma avó).

 

 Nascimentos

Após 10 anos de casamento, minha prima e seu marido não tinham filhos apesar de seu grande desejo. Isso foi uma provação de sofrimento moral para o casal. Durante muito tempo nós rezamos confiando este lar ao Frei Maria-Eugênio. Em uma visita ao santuário de Nossa Senhora da Vida, eles se ajoelharam sobre o túmulo do Frei Maria-Eugênio confiando-se a ele. E eis que um bebê é esperado para o começo do ano.  Com eles, nós agradecemos o Frei Maria-Eugênio pela graça da fecundidade tanto física como espiritual.

Estou escrevendo para comunicar-vos a graça que recebi de Nosso Senhor, pelo intermédio do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus. Acontece que meu marido e eu não podíamos ter filhos. Ora, eis que, após as orações feitas ao Frei Maria-Eugênio, nossa filha nasceu. Ela se chama Maria. Eu agradeço a Deus todos os dias.

 

Situações difíceis

Meu sobrinho usava drogas há vários anos. Ele era ruim e violento com a sua mãe, (viúva), especialmente quando ele precisava de dinheiro para comprar drogas, ao ponto de vender os objetos de valor da casa. Eu convidei sua pobre mãe a rezar ao Frei Maria-Eugênio e enviei-lhe o seu santinho para colocar debaixo do travesseiro dele. Depois do Natal a sua mãe me disse que o garoto tinha mudado maravilhosamente. Deus restaurou a alegria, a paz e a harmonia nesta família que sofria noite e dia há seis anos! (ME)