“Não considerem vosso trabalho de apostolado como um trabalhador que trabalha suas 8 horas e retorna à noite para casa. A vossa casa, está fora também. Vosso campo de trabalho não é puramente material, ele é um campo espiritual também e este é o vosso dever de estado”.
Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus

 

Com a sua presença, o seu testemunho, o seu dom completo à Deus e aos homens, os membros do Instituto Nossa Senhora da Vida realizam o apostolado para o qual o Instituto foi fundado.Graças às suas atividades profissionais, os consagrados seculares estão inseridos em lugares bem variados. Em função de suas possibilidades, eles se engajam nos meios paroquiais, culturais, políticos, econômicos etc.Os seminaristas e os sacerdotes continuam sua formação ou ministério nas suas dioceses respectivas. Alguns deles estão a serviço direto do Instituto Nossa Senhora da Vida.

Dóceis ao sopro do Espírito Santo e atentos a descobrir as reais e profundas necessidades em torno deles, eles colocam à serviço dos outros o melhor de suas forças e capacidades para os alcançar e para lhes revelar Deus.

Nesta perspectiva eles procuram combinar seus esforços em atividades específicas, como a catequese, a animação de grupos de jovens e adultos, retiros, peregrinações, tudo segundo o carisma próprio do Instituto.

Related Posts

  • 89
      Studium Notre Dame de Vie (França) (Studium Nossa Senhora da Vida) Centro Internacional Catόlico de Formação Teolόgica e Espiritual Agregado à Faculdade Pontifical do Teresianum (Roma) www.studiumdenotredamedevie.org   Apresentação O Studium de Nossa Senhora da Vida é um instituto de formação teolόgica e espiritual. Em 1975, o Instituto Nossa…
    Tags: de, a, da, do
  • 85
    " O Instituto Nossa Senhora da Vida quer permanecer na presença do Deus vivo e arder de zelo pela sua glória, ele ama o deserto e retorna a ele para encontrar Deus et beber nas fontes de água viva que dele jorram, mas ele também o deixa para ser, no…
    Tags: de, da, do, a, vida, nossa, senhora
  • 83
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, da
  • 80
    “O Instituto Nossa Senhora da Vida quer permanecer na presença do Deus vivo e arder  de zelo por sua glória, ele ama o deserto e a ele retorna para encontrar Deus e beber nas fontes de água viva que ele faz jorrar, mas ele também o deixa para ser no…
    Tags: de, vida, da, a, do, nossa, senhora
  • 73
    Henri Grialou nasceu dia 2 de dezembro de 1894 num modesto lar de Aveyron (França) e ainda criança desejou ser sacerdote. Depois da Primeira Guerra Mundial, momento em que sentiu a poderosa proteção de Santa Teresinha do Menino Jesus, recomeçou os estudos no seminário, dando aí testemunho de uma profunda…
    Tags: de, a, do, vida, da