No dia-a-dia

“Não considerem vosso trabalho de apostolado como um trabalhador que trabalha suas 8 horas e retorna à noite para casa. A vossa casa, está fora também. Vosso campo de trabalho não é puramente material, ele é um campo espiritual também e este é o vosso dever de estado”.
Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus
 
 
Com a sua presença, o seu testemunho, o seu dom completo à Deus e aos homens, os membros do Instituto Nossa Senhora da Vida realizam o apostolado para o qual o Instituto foi fundado.

Graças às suas atividades profissionais, os leigos consagrados estão inseridos em lugares bem variados. Em função de suas possibilidades, eles se engajam nos meios paroquiais, culturais, políticos, econômicos etc.

Os seminaristas e os sacerdotes continuam sua formação ou ministério nas suas dioceses respectivas. Alguns deles estão a serviço direto do Instituto Nossa Senhora da Vida.

Dóceis ao sopro do Espírito Santo e atentos a descobrir as reais e profundas necessidades em torno deles, eles colocam à serviço dos outros o melhor de suas forças e capacidades para os alcançar e para lhes revelar Deus.

Nesta perspectiva eles procuram combinar seus esforços em atividades específicas, como a catequese, a animação de grupos de jovens e adultos, retiros, peregrinações, tudo segundo o carisma próprio do Instituto.