O Beato Maria-Eugênio se mostra aqui um dos mais importantes discípulos de santa Teresinha do Menino Jesus deste século, sublinhando que santa Teresa era autêntica contemplativa, devido à sua grande pobreza na oração e em toda a vida espiritual, vivendo de fé, como perfeita discípula de São João da Cruz.

Para obter tanto e tudo que espera, a confiança deve ser perfeita, isto é, esperar só em Deus e por causa de sua misericórdia. Esta purificação do objeto e do motivo da esperança se faz pelo desapego de tudo o que não for de Deus. Voltamos ao “tudo e nada” de São João da Cruz. O ato de confiança perfeita que tudo obtém, isto é, Deus e a união perfeita, brota das profundezas da pobreza.”

Teu Amor cresceu comigo p 104

 
 
 
 

Related Posts

  • 95
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, da, que
  • 90
      Studium Notre Dame de Vie (França) (Studium Nossa Senhora da Vida) Centro Internacional Catόlico de Formação Teolόgica e Espiritual Agregado à Faculdade Pontifical do Teresianum (Roma) www.studiumdenotredamedevie.org   Apresentação O Studium de Nossa Senhora da Vida é um instituto de formação teolόgica e espiritual. Em 1975, o Instituto Nossa…
    Tags: de, a, da, do
  • 72
    "Como profeta, Elias depende só de Deus e esta dependência é absoluta. Só age por sua ordem. O zelo devora-o, mas deixa-se consumir enquanto espera que Deus fale e fixe um objetivo à sua atividade. A sua atitude normal, poderia dizer-se, é um atitude de expectativa. 'Vive o Senhor, em…
    Tags: de, que, deus, a, sua
  • 70
    Quero ver a Deus   Convidamos todos vocês à leitura empolgante e exigente do "best-seller" Quero ver a Deus do Beato Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus, ocd.   Já publicado em diversos países e em diversas línguas (espanhol, inglês, alemão, italiano, polonês e chinês), o livro Quero ver a Deus…
    Tags: a, do, de, deus, da
  • 70
    Retiro espiritual com Santa Teresa de Lisieux O retiro apresentado aqui está no coração da experiência e da mensagem do Frei Maria-Eugênio (1894-1967), carmelita descalço francês, fundador do Instituto Secular Nossa Senhora da Vida, beatificado em 2016. Seminarista diocesano, ele se encantou com a leitura da “História de uma alma”.…
    Tags: de, da, a, que, santa, deus, se, amor, do