A Virgem é mais mãe do que todas as mães: ela é unicamente mãe. […] Sejamos filhos, verdadeiramente, dessa Mãe de Deus: ele vem a nós por ela.”
 
Virgem Maria, Mãe em plenitude p 48

Fascinado pelo mistério da maternidade espiritual da Virgem Maria, Mãe da Vida, o Bem-aventurado Maria-Eugênio do Menino Jesus, viveu imerso na irradiação de sua presença.Escolhido por ela para essa fundação, experimentou o desdobramento de sua fecundidade inesgotável e entregou-se totalmente a ela para a realização dessa obra. A orações e meditações  que se agruparam no presente volume nasceram de seu olhar contemplativo  e filial. As palavras do autor  revelam-no o essencial da  Virgem Maria e o lugar central que ocupa, em sua função de Mãe, na vida da igreja e na existência do cristão.
 
 
 
 
 
 

Related Posts

  • 90
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, da, que
  • 82
      Studium Notre Dame de Vie (França) (Studium Nossa Senhora da Vida) Centro Internacional Catόlico de Formação Teolόgica e Espiritual Agregado à Faculdade Pontifical do Teresianum (Roma) www.studiumdenotredamedevie.org   Apresentação O Studium de Nossa Senhora da Vida é um instituto de formação teolόgica e espiritual. Em 1975, o Instituto Nossa…
    Tags: de, a, da, do
  • 67
    Cura que lava a conversão! Em janeiro de 2015, uma irmã carmelita, após ver o meu entusiasmo pela leitura do livro "Ao Sopro do Espírito", do Frei Maria-Eugênio, e falado que ele estava em processo de beatificação, me perguntou se eu não queria vir buscar no Carmelo algum santinho e…
    Tags: a, de, que, do, maria-eugênio
  • 60
    " O Instituto Nossa Senhora da Vida quer permanecer na presença do Deus vivo e arder de zelo pela sua glória, ele ama o deserto e retorna a ele para encontrar Deus et beber nas fontes de água viva que dele jorram, mas ele também o deixa para ser, no…
    Tags: de, da, do, a, vida
  • 59
    Henri Grialou nasceu dia 2 de dezembro de 1894 num modesto lar de Aveyron (França) e ainda criança desejou ser sacerdote. Depois da Primeira Guerra Mundial, momento em que sentiu a poderosa proteção de Santa Teresinha do Menino Jesus, recomeçou os estudos no seminário, dando aí testemunho de uma profunda…
    Tags: de, a, do, vida, da