“Rezem para pedir o amor. É a única oração a fazer. Pelas almas que amo, eu não posso pedir senão o amor: é a única realidade que vale alguma coisa, é a única dádiva eterna a pedir para vocês.”

 

“Que importam as qualidades naturais! A grande riqueza é sermos iluminados pelo Espírito Santo, e sermos transformados pelo Espírito.”

 

“Um santo vivo não é inabalável e o Espírito Santo não o abandona nos momentos de dificuldade. A grande prova de santidade não é a ausência de tentação ou de cansaço, mas a persistência no caminhar, no reagir, no prosseguir em direção a Deus.”

 

“Peçamos à Virgem Maria que ela nos ajude a assegurar ao Espírito Santo a fidelidade que Ele espera de nós. Que ela fortifique a nossa fé tão fraca; fé que deve atravessar a obscuridade e passa além de todas as angústias para chegar a Deus e acreditar n’Ele. Digamos-Lhe: ‘Ofereço-Vos todo o amor que esperais de mim; agora e sempre, até o último suspiro. Permitais Senhor que eu guarde esta fidelidade de amor.'”

“Toda luz e toda graça nos vem por Maria.”

“O que Ele começou em você, Ele terminará, Ele levará a cabo. Deus fará o que Ele quer fazer.”

“É Deus quem faz Seus santos.”

“O Espírito Santo é a grande realidade da nossa alma.”

“A Fé é poderosa como Deus.”

“A Virgem Maria é mãe em plenitude.”

“Deus é prisioneiro do nosso olhar de fé.”

“É preciso se deixar levar pelo Espírito.”

“A fé nos faz tocar a Deus.”

“O encontro de dois amores: Isso é oração.”

Related Posts

  • 85
    "Como profeta, Elias depende só de Deus e esta dependência é absoluta. Só age por sua ordem. O zelo devora-o, mas deixa-se consumir enquanto espera que Deus fale e fixe um objetivo à sua atividade. A sua atitude normal, poderia dizer-se, é um atitude de expectativa. 'Vive o Senhor, em…
    Tags: de, que, deus, a
  • 78
    Ter um contato prolongado com Deus no silêncio da oração e na escuta da sua Palavra. Participar da Eucaristia diariamente. Buscar a presença de Deus durante todas as atividades cotidianas.     Como tomar tanto tempo do dia já tão ocupado para os leigos, que têm uma vida profissional ou, para…
    Tags: a, que, de, deus
  • 73
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, que
  • 72
    Este caso foi aberto em 1985 por Dom Raymond Bouchex, arcebispo de Avinhão, que constituiu um tribunal eclesiástico e uma comissão de especialistas. Cerca de 25.000 páginas de documentos e depoimentos foram enviados a Roma em 1994, à Congregação para as Causas dos Santos. Empreendeu-se a redação de uma  Positio que apresenta…
    Tags: de, a, que
  • 69
    Cura que lava a conversão! Em janeiro de 2015, uma irmã carmelita, após ver o meu entusiasmo pela leitura do livro "Ao Sopro do Espírito", do Frei Maria-Eugênio, e falado que ele estava em processo de beatificação, me perguntou se eu não queria vir buscar no Carmelo algum santinho e…
    Tags: a, de, que