“A Virgem Maria foi associada ao sofrimento de Nosso Senhor: ali estava, no Calvário, de pé junto da cruz, unindo-se à oferenda de Jesus e à sua submissão à vontade de Deus. E permanecera ao lado de Cristo triunfante como o esteve junto a Cristo crucificado. Maria está realmente unida à obra de Jesus Cristo: é certo que este é o único mediador, mas Maria participa na mediação do seu Cristo.
Estamos certos: a vida de Cristo chega-nos por meio dela. E hoje, de modo especial, Maria converte-se na Mãe da Vida. Que alegria para nós poder saudá-la assim: Mãe da Vida, Nossa Senhora da Vida! Da vida triunfante de Cristo na sua humanidade e nas nossas almas!”

Contemplação do Mistério Pascal p 55

O Beato Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus ( 1894-1967), carmelita descalço francês, fundador do Instituto Secular Nossa Senhora da Vida, beatificado em 2016 foi intensamente tocado pela graça da Ordem Carmelita no seu duplo movimento de contemplação e de ação.

Abrir a todos os cristãs os caminhos da contemplação na vida ordinária, tal é a sua missão para o nosso tempo. Com este objetivo, fundou o Instituto Nossa Senhora da Vida e escreveu a obra Quero ver a Deus, síntese das riquezas doutrinais do Carmelo e embasado na sua própria experiência espiritual.

O mistério Pascal é no centro da contemplação do Beato Frei Maria-Eugênio. É no mesmo momento o rosto tão humano e divino do Cristo na realização da sua obra de salvação que ele nos partilha aqui!

 

Related Posts

  • 88
    “Contemplativo e ativo; temperamento de chefe e pobre homem; extraordinário em certas graças e ordinário no cotidiano; determinado a caminhar e paciente; impregnado de vida sobrenatural e atento aos mínimos detalhes da vida material (desde o corte da vinha até a construção de edifícios importantes); pai espiritual e filho de…
    Tags: de, a, do, da, que
  • 79
      Studium Notre Dame de Vie (França) (Studium Nossa Senhora da Vida) Centro Internacional Catόlico de Formação Teolόgica e Espiritual Agregado à Faculdade Pontifical do Teresianum (Roma) www.studiumdenotredamedevie.org   Apresentação O Studium de Nossa Senhora da Vida é um instituto de formação teolόgica e espiritual. Em 1975, o Instituto Nossa…
    Tags: de, a, da, do
  • 71
    " O Instituto Nossa Senhora da Vida quer permanecer na presença do Deus vivo e arder de zelo pela sua glória, ele ama o deserto e retorna a ele para encontrar Deus et beber nas fontes de água viva que dele jorram, mas ele também o deixa para ser, no…
    Tags: de, da, do, a, vida, nossa, senhora
  • 71
    Cura que lava a conversão! Em janeiro de 2015, uma irmã carmelita, após ver o meu entusiasmo pela leitura do livro "Ao Sopro do Espírito", do Frei Maria-Eugênio, e falado que ele estava em processo de beatificação, me perguntou se eu não queria vir buscar no Carmelo algum santinho e…
    Tags: a, de, que, do, maria-eugênio, frei
  • 67
    Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus foi alguém que mar­­cou seus contemporâneos. Eis alguns testemunhos sobre este homem de Deus: "Quando estava com o Frei Maria-Eugênio  encontrava-me com alguém que levava Deus a sério, uma alma que tornou-se uma "sarça ardente ". Pe Vercoustre, op "Querido Frei Maria-Eugênio, Obrigado por sua presença…
    Tags: do, a, de, que, deus, frei, maria-eugênio, no, da